sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mídia Local

       Abaixo você confere algumas das peças publicitarias 100% Piauiense, mostrando a       criatividade e competência dos nosso profissionais publicitários. 

  Outdoor do  Motel Garden - Agência : S/A PROPAGANDA
        


        
        Folder do Motel Garden - Agência: S/A PROPAGANDA 


       
       Gigantografia Sebrae PI - Agência: AMC - Publicidade


       <b>Institucional</b> <br/>Ano: 2003
         Campanha do Carnaval e prevenção contra a AIDS - Agência: Vende Publicidade


         Postagem correspondente a Quinta- Feira
Uma logomarca é a principal fonte de identificação de uma empresa com seu público consumidor. E como tal, ela deve estar sempre atualizada com as tendências de marketing e alinhada com os anseios das pessoas, transmitindo uma carga de valores facilmente perceptível por elas. Não é estranho, portanto, que as logomarcas sofram mudanças ao longo da existência da empresa, seja por novos direcionamentos de marketing, seja por mudanças comerciais mais profundas, como fusões e compras de outras empresas.
Veja alguns exemplos de logomarcas que foram redesenhadas:
      ANTES                                         DEPOIS
 Animal Planet – TV 2009-2010





 AOL – Site




 MY SPACE – Rede Social













Divx – Formato de Vídeo



PEPSI - Refrigerante





Postagem correspondente a Quarta Feira.

MIDIAS ALTERNATIVAS

venho trazer a vocês midias alternativas, mas primeiro vamos descrever o que significa midia alternativa:
"O conceito Midia Alternativa foi criado na segunda metade do século XX para se nomear os canais ou veículos de comunicação não tradicionais, ou seja, canais de divulgação sem conteúdo editorial, apenas com viés comercial. Nessa perspectiva tudo que não fosse jornal, revista, rádio ou televisão passou a ser denominado de mídia alternativa, conotação que infelizmente tornou-se depreciativa por conta de um consenso ( baseado em pesquisas não conclusivas) no sentido de que essas formas de mídia eram apenas complementares".

1ª midia alternativa: Bus Door.
2ª midia alternativa: Relogios de Rua.
3ª midia alternativa: Pontos de Onibus.
4ª midia alternativa: Dentro de Predios.
5ª midia alternativa: Dentro do Banheiro, Isso mesmo Dentro de Banheiros !!!
E é assim que a publicidade trabalha, com todos os recursos e lugares disponiveis.

postado por william robert.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Propagandas Interessantes!


Essa propaganda nos mostra que a vida é curta e devemos aproveita-lá ao maximo.




Esta propaganda mostra que enquanto há pessoas que pensam que tudo vai ficar pior, ainda existem pessoas que vão acreditar e lutar para que o mundo que elas vivem melhore.




Esta propganda aqui mostra o que as pessoas e os "animais" fazem para obter sucesso em suas façanhas, sejam elas faceis ou dificeis.



A propaganda acima mostra que as pessoas estao adquirindo mais produtos através da redução do preço de varios produtos.




Esta propaganda mostra que nem sempre o que você lê é o que está acontecendo de verdade, e por isso devemos abrir os olhos para tudo o que é lido.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Após Globo e Record, Houston pedala no SBT

A marca de bicicletas Houston dá novo embalo em sua estratégia de divulgar sua marca se associando a conteúdo de TV. Depois de realizar ações de merchandising na trama das novelas Passione, da Rede Globo, e Rebelde, da Record, a empresa mostrará seus produtos no programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli no SBT.

O contrato, válido inicialmente até outubro, prevê ações de merchandising e promoção de concursos culturais a partir de junho. Além dos depoimentos de Portiolli sobre os produtos da empresa ao longo do programa, a Houston participará do quadro Construindo um Sonho, exibido quinzenalmente, doando bicicletas.

Globo lança a segunda parte da campanha "A Gente se Liga em Você"

No último domingo (12), entrou no ar a segunda fase da campanha institucional “A gente se liga em você”. Dois filmes de 30 segundos contam com a participação dos principais nomes da emissora: atores, apresentadores e jornalistas que marcaram e construíram a história da Rede Globo. Em formato de jogral, eles leem um manifesto, uma carta de intenções, que reforça a presença da emissora ao longo de todo o dia de cada telespectador.
Com criação da Central Globo de Comunicação (CGCOM), a nova assinatura da Rede Globo,“A gente se liga em você”, pretende aumentar a proximidade entre o público e a emissora, reforçando o conceito de espaço democrático onde o brasileiro pode se conhecer e se integrar diariamente há 46 anos. A agência W/McCann desenvolveu a campanha a partir de uma primeira ideia da Rede Globo, que mostra a interação da TV na vida dos brasileiros.
A nova assinatura é resultado de uma pesquisa feita com telespectadores, executivos, pensadores e profissionais do mercado, durante o ano passado, para identificar como a emissora é percebida pelos brasileiros. O resultado do trabalho – desenvolvido pela empresa Bright – relacionou à Rede Globo sentimentos e conceitos como companheirismo, lembranças da infância, democracia e conexão.
O vídeo pode ser visto aqui.

Como enlouquecer um publicitário


Depois de ler Como enlouquecer um fotógrafo, resolvi fazer a minha própria lista de coisas que os amados clientes das agências fazem e deixam qualquer publicitário com os nervos à flor da pele.
1. “Meu sobrinho faz este trabalho melhor que você”
Seja para criar uma logomarca ou um anúncio, as chances de ouvir algo parecido é muito grande. Afinal, qualquer um que mexe no Corel Draw vira automaticamente um Diretor de Arte e/ou Designer, não é?
2. Definir por conta própria quais programas o comercial vai passar
A mãe adora a Hebe, o filho curte TV Globinho, a esposa é vidrada no Hoje em Dia, a filha em Malhação e o irmão curte o CQC. Para agradar todo mundo em casa, o cliente pede para o comercial passar em todos esses lugares, mesmo que a campanha seja sobre peças de automóveis. Para que contar com o bom senso do Mídia se ele tem bom gosto, não é mesmo?
3. Mandar a idéia para a agência produzir
Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco. Acrescente neste ditado a classe publicitária. Se até as próprias mães dos criativos gostam de sugerir idéias, imagine o cliente. Através do atendimento, ele já mostra para a agência como serão os títulos, roteiros e layouts da campanha. Afinal, ele está pagando e quer mostrar o seu talento para o público.
4. Usar materiais amadores
A tecnologia cada vez oferece para simples mortais aparelhos cada vez mais poderosos. Para que pagar um fotógrafo profissional se uma digital de 10 MP já resolve a situação, não é mesmo? Qualidade é nada, imagem é tudo. Pelo menos para quem usa esses aparelhos para produzir a campanha.
5. Usar modelos amadores
Seguindo a linha do tópico anterior, para que pagar modelos profissionais se a filha do cliente sonha com um papel na TV e vê o comercial do papai como uma porta para o seu sonho ser realizado? E o produto entra na história como um mero coadjuvante.
6. Aumentar a logomarca
Isso já aconteceu com onze entre dez agências. Todo o material está 99% aprovado, se não fosse o pequeno detalhe que a logo deve ser aumentada, ser o destaque do anúncio.
Certamente existem mais situações que deixam qualquer pessoa que trabalha com publicidade com vontade de se mudar para o hospício. Se você passou por algo diferente, compartilhe sua experiência nos comentários.
Via Blogcitário

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bem Vindo ao Blog ThreeComunicação

Já esta no ar o blog http://threecomunicacao.blogspot.com/ um blog feito por estudantes do 3ª ano de Publicidade e Propaganda do Premen Norte.
Aqui você vai encontrar tudo que se refere ao mundo comunicação, estaremos atualizando diariamente com noticias, analises, peças publicitarias e muito muito mais.